Amados da Semana


E ai gente tudo bem? resolvi criar mais uma categoria aqui no blog, o "Amados da semana" vai aparecer aqui eventualmente entre sextas e domingos, mostrando as coisas legais que eu vi/fiz durante a semana ou semanas anteriores haha também quero avisar que esse final de semana 24 (meu aniver oi :) e 25 de Janeiro não vai ter novos posts, eu fui convidada Para cobrir o Sana Fest, um evento Geek que rola todo ano aqui em Fortaleza, quem estiver por aqui e for dar um pulo no evento vêm dizer oi e tirar umas fotinhas comigo ♥

1 - Boards de mensagem no Pinterest, tem umas inspiracionais maravilhosas ♥
2 - Esse look lindo que eu vi no Lookbook.nu
3 - Filmes: Horns: Um jovem de 26 anos de idade descobre um dia, quando acorda, que sua namorada foi estuprada e assassinada. Ele é imediatamente apontado como principal suspeito, o que o obriga a partir em busca do verdadeiro responsável. Sua arma será o par de chifres que crescem em sua cabeça, e forçam as pessoas que lhe encontram a revelarem seus segredos.
Os Boxtrolls: Retrata a história de uma cidade habitada por pessoas fanáticas por elegância e queijos. Amaldiçoada por monstros que moram no subterrâneo, a região sofre com roubo de suas crianças e de seus adorados queijos durante as noites.
4 - Essa make linda que eu tô só esperando uma ocasião para copiar
5 - A Série Selfie ♥ uma das minhas séries favoritas na vida, pena que não renovaram para a segunda temporada :( Sinopse: Uma mulher de vinte e poucos anos, chamada Eliza está mais preocupada no número de “curtidas” que recebe nas redes sociais do que ser realmente admirada na vida real. Depois de um humilhante – e público – fim de relacionamento, ela se torna vítima de um vídeo viral e de repente ganha mais “seguidores” do que jamais imaginou – mas pelas razões erradas. Ela pede a ajuda de um especialista em marketing na sua empresa para ajudar a reparar a sua imagem.
Ainda visitem os posts que rolaram no blog essa semana!

10 Dias de Organização Pessoal

Escrevi esse post durante todo o mês de Dezembro, rolou aquela pontada de vontade de postar tudo logo, mas resolvi esperar que o ano começasse, pois sei que nessa época tá todo mundo querendo dar seu melhor para fazer o ano excelente, Esse guia vai ser dividido em dez partes, vou ir postando ele aos poucos para dar tempo de vocês implementarem as dicas na vida pessoal e se tornarem mais focadas e proativas, espero que vocês gostem e boa leitura.


Um Foco para chamar de Seu!
Tentando fazer tudo ao mesmo tempo? assim você não faz nada! Planejar é preciso.
Não basta apenas ter concentração, para sair do lugar é preciso aprender a dividir tarefas, combater a famosa procrastinação e ter sempre em mãos uma agenda.
E ai, você quer ter foco?
Já avisei para vocês que essa será uma série de posts sobre esse assunto, vou compartilhar minhas próprias experiências e aprendizado com vocês e é claro, sintam-se livres para comentar o que vocês também fazem diariamente para manter o foco, alcançar suas metas, se organizar ou simplesmente fugir das distrações, tenho muito a aprender com vocês também e aceito todo tipo de sugestão.
Vamos lá?
Bom, primeiro você precisa de uma agenda, não necessariamente uma (eu uso um caderno normal) podem ser meia dúzia de folhas soltas, post-it ou qualquer coisa que dê para escrever, que fique sempre a vista e que você não corra o risco de perder; e uma caneta é claro haha. Tudo em mãos? agora afaste o celular, feche aquelas abas do navegador e leia com atenção.

- Na primeira parte da sua agenda escreva coisas que você vai querer fazer até o fim da vida, se preferir simplificar escreva apenas aquelas que quer realizar até o fim do ano, coisas importantes para você, como aprender a tocar um instrumento, fazer um curso de fotografia, publicar um livro, enfim algo coisas que te tragam realização pessoal. Nomeie essa pagina de "Projetos" ou sonhos, metas, coisas importantes; enfim, nomeie como achar melhor.

Viu só? Você já fez a primeira parte da sua agenda, pule algumas folhas folhas para começar a parte.

- Agora começamos a segunda parte da agenda, escreva nela as coisas que você precisa fazer essa semana, pagar contas, entregar um trabalho na faculdade, ir ao médico, etc. Nessa aba o título será "Urgente", anote essas tarefas para que elas ocupem qualquer lugar, menos a sua mente. Você já tem coisas de mais para se preocupar, o volume de informações que chegam a nós diariamente é enorme, então não fique se preocupando com as urgências, deixe a agenda fazer isso por você.
- Crie ainda uma "sub-aba" denominada "não urgente" com coisas que podem esperar até o fim do mês para serem realizadas, assim a medida que o prazo for diminuindo se elas não estiverem concluídas vão logo para a aba de urgências.

- Vamos a terceira das principais abas, a "finanças" acho que é uma das mais simples de se explicar, mas também uma das mais difíceis de se controlar, aqui anote todos os seus gastos diários e eventuais despesas, anote também as coisas que você quer/precisa comprar, assim fica mais fácil evitar comprar besteiras que no fim você nem usa e os desejos mais caros acabam se tornando metas e um incentivo para você economizar e alcança-las.

Viu só? nem demorou muito e você deu os primeiros passos para se organizar, pode acreditar é simples assim.
Gostaram das dicas? nos posts seguintes pretendo mostrar algumas fotos de como organizo meu caderno, post-its e blogagens, fiquem de olho que até o fim dos 10 dias de organização pessoal vai rolar um especial só pata blogs! Não esqueçam de participar do Blogs para Amar também e do sorteio literário que tá rolando.
Muito obrigada por terem lidos e vamos compartilhar vivencias ♥

Super sorteio literário de aniversário + de 20 Livros!


Oi gente, tudo bem? meu aniversário é daqui a alguns dias e eu resolvi fazer um sorteio de livros para comemorar, boa parte dos livros que eu vou sortear são novos, mas alguns foram lidos apenas para resenhar aqui no blog, esse sorteio é quase um desapego de inicio de ano haha, vamos aos livros que serão sorteados?
O Clone de Cristo / Mago Mestre / As Crônicas de Aedyn 1 + 2 / Cilada / Cartas entre amigos / Gêmeas / Os Deuses do Mar / O Xamado / A Espada de Shannara / A Filha do Sangue / Guia de fotografia digital / A Maldição do Tigre / Medo de Amar / Coleção deixados para trás (9 livros) / Ninguém é de Ninguém / Quem me roubou de mim? / Uma vida com propósitos / Quando o sofrimento bate na porta
Muitos livros né? haha o Sorteio vai ser realizado quando a fanpage do blog atingir 2500 curtidas, mas não se preocupem com o tempo, quanto mais tempo passar, mais livros eu vou adicionando a lista de sorteio, vamos as regras?
1 - Curtir a Fanpage do Blog
2 - Compartilhar publicamente esse post no facebook
3 - Preencher o formulário.
4 - Torcer ♥
Para o sorteio acontecer mais rápido só depende da divulgação de vocês, cada compartilhamento significa uma nova participação, mas só é valida uma por dia, toda vez que você compartilhar pode vir preencher o formulário novamente! O ganhador vai ser avisado por inbox no facebook, se não houver resposta em 72 horas um novo participante será sorteado, boa sorte a todos!

PS: Muita gente reclamou que não estava conseguindo compartilhar o link do sorteio, eu já alterei e resolvi o problema, quem já compartilhou o link anterior não precisa se preocupar sua participação ainda está validada, outras pessoas perguntaram se era necessário compartilhar o post todo dia, NÃO! ok gente? você só precisa compartilhar uma única vez, se quiser mais chances é que você compartilha mais, outra duvidas é só deixar no comentário :)
*Os livros estão sujeitos a alteração.

Blogs para amar

Um dos meus objetivos para esse ano é promover mais a interação com leitores do blog  eu sei que a maioria de vocês lindos também são blogueiros, então resolvi criar essa tag que a principio vai ser quinzenal, dependendo do numero de participantes e da motivação que vocês me derem em posso tornar ela semanal ♥ vai ser assim, a cada quinze dias eu vou escolher 3 (ou mais) blogs que se inscreveram no formulário, não importa o numero de seguidores ou curtidas que vocês tenham, mas quero divulgar gente que ama blogar e que têm dedicação por isso, no formulários vocês respondem coisas básicas como, idade do blog, temática, podem falar por que resolveram criar ele e claro, têm de falar um pouquinho sobre você e seu blog né? Esse espaço vai ser dedicado a você divulgar seu trabalho, então descreva ele bem para atrair novos visitantes, não vou cobrar nada em troca por isso, mas é claro que a tia Cecilia vai ficar muito, mas muito feliz mesmo se vocês ajudarem a divulgar o projeto colocando o selinho dele no blog de vocês e se derem um curtir lá na fanpage então? eu pulo de alegria haha como esse é o primeiro post eu mesma escolhi 3 blogs do meu feed, mas nos próximos posts isso fica a cargo de quem se inscrever, pra ninguém ficar chateado vou escolher os blogs por sorteio, 3 ou mais a cada quinzena dependendo de quantos inscritos, ufa! espero ter explicado tudo bem direitinho, se tiverem alguma duvida deixem nos comentários! e não esqueçam de preencher o formulário para participar.

Blogs para amar

Planners para Organizar seus Posts e sua Vida

Janeiro já está quase na metade e eu -ainda- não decidi que Planner vou usar acreditam? por sorte já comprei minha agenda e meu calendário, mas gosto de deixar o planner separado na minha mesa para ficar mais bonitinho e organizado, em minha busca frenética pelo -planner perfeito- eu encontrei vários trabalhos maravilhosos disponibilizados na internet, incrível como têm gente que faz as coisas com muito amor e dá elas de graça para quem precisa ♥ vou compartilhar com vocês alguns dos planners para imprimir que eu mais gostei, enquanto decido qual vou usar durante o ano haha que sabe em 2016 eu não me inspiro e crio um eu mesma também né?




Printable Daily Planner
 E ai qual deles vocês mais gostaram? disponibilizaram alguns em seus blogs? compartilhem <3
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©